arquivos Mensais: Maio 2008

Dica de migração do SharePoint: Utilização “sem marcas de formatação de dados” Modos de exibição para migração Incremental

Em um ou meu primeiro blog posts, Descrevi o processo global, seguimos para migrar de um cliente de SPS 2003 para MOSS. Um leitor deixou um comentário pedindo mais detalhes e aqui é....

Para esse projeto de migração, Nós tivemos que encontrar uma boa maneira de mover um monte de SPS 2003 documentos sobre a MOSS. A carga inicial foi bastante fácil. Criar uma nova biblioteca de documentos do alvo no MOSS e use o windows explorer para mover os documentos.

Esta é a nova biblioteca de documentos:

imagem

Abrir duas janelas exploradores. O primeiro ponto SPS 2003 e a segunda na biblioteca de documento novo em MOSS. A captura de tela a seguir mostra isso. Observe que o navegador de topo na verdade está apontando para o meu c:\unidade TEMP, Mas você pode imaginar isso apontando para uma SPS 2003 biblioteca de documentos:

imagem

Depois disso arraste e solte a operação, meu destino é assim:

imagem

Agora é hora de lidar com os metadados. Suponha que temos apenas uma coluna de metadados para estes documentos chamada "local." Podemos ver a partir do acima "todos os documentos" vista que o local está em branco. É muito fácil usar uma vista de folha de dados para inserir a localização, ou mesmo vá em Propriedades do documento, cada um por um, para adicionar um local. Vamos assumir que não há nenhuma maneira prática para atribuir a coluna localização um valor automaticamente e que os usuários finais devem fazer isso à mão. Além disso, Vamos supor que há centenas de documentos (Talvez milhares) e que isso levará muitos muitos dias para atualizar os metadados. Como todos sabemos, Ninguém vai se sentar e trabalhar para quatro dos cinco dias seguidos de actualização de dados de meta para documentos. Em vez disso, Eles vão quebrar isso para fora durante um período de semanas ou possivelmente mais. Para facilitar este processo, Podemos criar um "dados sem marcas de formatação" vista como mostrado:

imagem

Agora, Quando alguém se senta para baixo para passar sua hora diária alocada ou dois para marcar documentos migrados, Eles podem usar os "documentos sem marcas de formatação" vista para concentrar seus esforços:

imagem

Como documentos de marca de usuários, deixam cair fora desta lista.

Esta noção de uma exibição sem marcas de formatação de dados também pode ajudar com uma classe do problema de validação de dados pessoas indagar sobre os fóruns. Fora da caixa, Não há nenhuma maneira de impedir que um usuário carregar um documento para MOSS e não insira dados meta. Podemos especificar que uma coluna de site específico é obrigatória e o usuário não será permitido a empurrar a salvar botão. No entanto, Se o usuário carrega e depois fecha o navegador (ou usa o windows explorer para carregar o documento), Não podemos forçar o usuário para inserir dados de meta (mais uma vez, fora da caixa).

Esta abordagem pode ser usada para ajudar com essa situação.. Podemos usar um "dados mal marcados" Ver os para facilmente identificar esses documentos e corrigi-los. Junte isso com um KPI e tem boa visibilidade para os dados com detalhamento para gerenciar essas circunstâncias excepcionais.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Pesquisa de curinga do SharePoint: “Pro” Não é um tronco de “Programação”

Sobre o fórum de pesquisa MSDN, as pessoas muitas vezes uma perguntam como esta:

"Eu tenho um documento chamado" guia de programação’ Mas quando eu procurar ' Pro’ pesquisa não encontrá-lo."

Isso pode não parecer, Mas isso equivale a uma pesquisa de curinga. A interface de usuário do WSS/MOSS não suporta busca de curinga fora da caixa.

Se você cavar as web parts de pesquisa, Você encontrará uma caixa de seleção, "Habilitar Lematização de termos de busca". Lematização é um termo da língua humana. Não é uma subcadeia de linguagem de computador() função do tipo.

Estas são algumas hastes:

  • "peixe" é uma haste de pesca""
  • "principais" é uma haste de "especialização"

Estas não são as hastes:

  • "maj" Não é um tronco a "major"
  • "pro" Não é um tronco para programador""

O mecanismo de pesquisa do WSS/MOSS oferece suporte a curinga de pesquisa por meio da API. Aqui está um artigo do blog que descreve como fazer isso: http://www.dotnetmafia.com/blogs/dotnettipoftheday/archive/2008/03/06/how-to-use-the-moss-enterprise-search-fulltextsqlquery-class.aspx

Um produto de terceiros, Ontolica, fornece pesquisa de wild card. Eu não usei esse produto.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Registro de atividade de fluxo de trabalho no SharePoint Designer

A semana passada, Estava a trabalhar para fora como loop e implementar uma máquina de estado usando o SharePoint Designer e mencionado, como um aparte, que provavelmente escrever um post de blog sobre a melhor registro de fluxo de trabalho.

Bem, Sanjeev Rajput antes de mim. Dê uma olhada.

Salvar dados de log em uma lista personalizada parece superior para usando o histórico de fluxo de trabalho regular:

  • É só uma lista personalizada, Então você pode exportá-lo para o excel facilmente.
  • Você pode criar exibições, filtrar dinamicamente os dados, etc.
  • Não é sujeito a auto-limpeza com histórico de fluxo de trabalho regular.

Existem alguns riscos / desvantagens:

  • Muitos fluxos de trabalho executando com um monte de log podem causar muitos dados a serem gravados para a lista.
  • Talvez você * fazer * quer remoção automática. Você não entende que o recurso com essa abordagem (sem codificação).
  • Segurança é complicada. A fim de escrever para a lista, o usuário deve ter permissão para fazê-lo. Isso significa que provavelmente não é adequado para qualquer tipo de funcionário"" auditoria, desde que o usuário pode descobrir a lista e editá-lo. Isto poderia ser superado com uma programação personalizada.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

The Trouble With Tribbles … Err .. KPIs

Esta semana passada eu terminei uma prova de projeto de conceito para um cliente em Manhattan. Durante a implementação da solução, Encontrei outra lacuna de KPIs de musgo (Veja aqui para uma edição anterior do KPI e minha solução).

Plano de fundo: Usamos o fluxo de trabalho do SharePoint Designer para modelar um processo bastante complexo negócio longo de vários meses. Como chugged ao longo, Ele iria atualizar algumas informações de estado em uma lista. Os KPIs usam estes dados para fazer seu mojo.

Decidimos criar um novo site cada vez que começa um novo destes processos de negócio. Além do próprio fluxo de trabalho, esses sites hospedam várias bibliotecas de documentos, Use o público alvo e assim por diante. Só um monte de coisas para ajudar com a colaboração entre os funcionários internos, viajar empregados e o cliente está participando de parceiros de negócios.

Nós também queríamos mostrar alguns KPIs que monitorar a saúde global desse processo de negócios específico, como preconizado pelos dados de estado do fluxo de trabalho e visualizadas usando os KPIs.

Finalmente, usamos itens de lista do KPI que fazer uma contagem em uma exibição em uma lista no site (em vez de puxar de outra fonte de dados, como o excel ou SQL).

O problema: Como você pode imaginar., Supondo que estávamos a levar a idéia básica para a frente a um mundo de produção, Queremos um modelo de site. Configurar um novo site baseado fora de um processo de negócio"" modelo.

O problema é que você não consegue obter um KPI funcionando dessa maneira. Quando eu criar um novo site baseado em um modelo com uma lista de KPI e a web part de KPI, dados KPI do novo site estão quebrados. Pontos de lista do novo site KPI em qualquer fonte que você definiu quando você primeiro salva-lo como um modelo.

A título de exemplo:

  • Criar um novo site e construí-lo à perfeição. Este site inclui os dados KPI.
  • Salve isso como um modelo.
  • Criar um novo site e se fora o modelo de base.
  • KPI lista itens deste novo site’ fontes apontam para o modelo de site, Não, o site atual.

O processo de instanciação não corrigir o URL.

Eu tentei resolver isso especificando uma URL relativa ao definir o item de lista do KPI. No entanto, Não consegui qualquer variação de que trabalhar.

Eu sempre quero um par desses problema"" blog posts com algum tipo de solução, Mas neste caso não tenho uma boa. O melhor que sei é que você precisa para entrar no site recém-configurado e consertar tudo manualmente. A interface do usuário torna isso ainda mais difícil porque mudar a URL da lista fonte faz com que uma atualização, Então você tem de redefinir tudo do zero.

Se alguém souber uma maneira melhor de lidar com isso, por favor, poste um comentário.

</fim>

MUSGO pequena fazenda de instalação e história de configuração de guerra

Nesta semana, Lutei um pouco com minha equipe para obter MOSS instalado em uma fazenda de dois servidores simples. Ter passado por isso, Eu tenho uma maior valorização para os tipos de relatório de problemas pessoas nos fóruns do MSDN e em outros lugares.

A configuração final da fazenda:

  • SQL/índice/Intranet WFE dentro do firewall.
  • WFE na DMZ.
  • Algum tipo de firewall entre a DMZ e servidor interno.

Antes de começarmos o projeto, Deixamos o cliente sabe quais portas precisavam ser aberta. Durante o dar e receber, e para trás sobre isso, Nós nunca explicitamente disse duas coisas importantes:

  1. Significa que você precisa de um certificado SSL.
  2. O servidor DMZ deve ser parte de um domínio.

Dia um, que apareceu para instalar MOSS e aprendemos que as contas de domínio para o banco de dados e MOSS não tivesse sido criadas. Despachar as coisas, Fomos em frente e tudo instalado com uma conta local no servidor da intranet.

Neste ponto, Descobrimos a confusão sobre o certificado SSL e, Infelizmente, Decidimos ter nosso cara infra-estrutura voltar ainda essa semana para continuar a instalar o servidor DMZ. Nesse meio tempo, Nós, arquitetos de solução mudou-se em frente com as coisas de negócios.

Um fim de semana passa e que o cliente obtém o certificado.

Nossa cara infra-estrutura aparece e descobre que o servidor DMZ não é associado a qualquer domínio (o domínio de intranet ou um domínio de perímetro com confiança limitada). Quase perdemos um 1/2 dia em que. Se nós não tivesse deixado o certificado SSL faltando nos atolar, nós teria descoberto isso antes. Oh bem….

Outro dia passa e as várias comissões de segurança, as partes interessadas e (Não é assim) espectadores inocentes todos concordam que é OK para adicionar o servidor DMZ com o domínio da intranet (Este é um POC, Afinal de contas, Não é uma solução de produção).

Tipo de infra-estrutura vem para embrulhar as coisas. Desta vez com êxito passar o o desafio de moderno-dia, carinhosamente conhecido como o "Assistente de configuração do SharePoint." Temos uma espiada na administração central e … Yee haw! … Servidor DMZ é listado na fazenda. Podemos olhar um pouco mais de perto e perceber que nós abriu o Champaign, um pouco de ácaro cedo. Serviços do WSS é preso em um "começando" estatuto.

Longa história curta, Acontece que nos esquecemos de mudar a identidade da conta do serviço através da administração central de conta local original para a nova conta de domínio. Fizemos isso, Re-executou o assistente de configuração e voila! Estávamos no negócio.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

"Mea culpa" — SharePoint Designer * pode * criar fluxos de trabalho de máquina de estado

Descobri recentemente que é possível e até bastante fácil de criar um fluxo de máquina de estado usando o SharePoint Designer. A necessidade é a mãe da invenção e tudo o que é bom e eu tinha uma necessidade desta semana que olhou para uma invenção. Por coincidência, Me deparei com Este post no fórum MSDN também. Minha experiência pessoal, esta semana e essa confirmação independente"" empresta a força para minha condenação. Eu pretendo escrever sobre isso no maior comprimento com um exemplo completo soprado, Mas aqui está o essencial:

  • A abordagem utiliza o fato de que um fluxo de trabalho pode alterar um item da lista, disparando um novo fluxo de trabalho. Normalmente eu considerei isto para ser um incômodo e até mesmo blogou sobre o uso de semáforos para lidar com isso.
  • SharePoint permite vários fluxos de trabalho independentes ser ativo contra um item de lista específica.

Para configurá-lo:

  • Projetar sua máquina de estado (ou seja, os Estados-Membros e como Estados de transição de um para o outro).
  • Implementar cada Estado como separado de fluxo de trabalho.
  • Configurar cada um destes fluxos de trabalho do estado para executar em resposta a qualquer mudança no item de lista.

Cada fluxo de trabalho do estado segue este padrão áspero:

  • Após a inicialização, determinar se ele deve realmente ser executado inspecionando as informações de estado no item"atual". Abortar se não.
  • Fazer o trabalho.
  • Atualizar o item atual"" com informações de estado de novo. Isto provoca uma atualização para o item atual e dispara todos os fluxos de trabalho estado.

Além do benefício óbvio que cria um fluxo de máquina de estado declarativa, Tudo o que o informações do estado são ótima para construção de KPIs e interessante views.

Ele tem uma desvantagem substancial — rastreamento do histórico de fluxo de trabalho padrão é ainda mais inútil do que o normal 🙂 que é facilmente remediado, no entanto. Armazenar todas as informações de tipo de auditoria em uma lista personalizada. Isso provavelmente é uma boa idéia mesmo para fluxo de trabalho seqüencial baunilha, mas isso é para outro post 🙂

Chamo a isto um "mea culpa" Porque eu tenho, Infelizmente, disse mais de uma vez em fóruns e em outros lugares que se deve usar visual studio para criar um fluxo de trabalho de máquina de estado. Isso simplesmente não é verdade.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Learning the Hard Way — DMZ WFE deve estar em um domínio

Embora não é literalmente verdade., por uma questão prática, um voltado para a internet web front-end em uma DMZ deve estar em um domínio (ou seja. Não é um servidor autônomo em seu próprio grupo de trabalho pequeno). Não precisa ser no mesmo domínio como o WFE interno(s) e outros servidores (e provavelmente não deveria), Mas ele precisa ser um domínio.

Meus colegas e eu gasto uma quantidade excessiva de tempo sobre uma proposta que incluía o SharePoint pré-requisitos. Isto incluiu uma lista abrangente de configurações de firewall que permitiria o servidor DMZ juntar-se a fazenda e assim por diante. Infelizmente, Nós falha ao adicionar uma frase em algum lugar que disse, para o efeito, "a questão toda dessa configuração é permitir que seu servidor DMZ WFE, em um domínio, para juntar-se a fazenda interna."

Uma tempestade perfeita de eventos, onde basicamente procuramos esquerdos quando nós poderia ter olhado direito, conspiraram para esconder esse problema de nós até bastante tarde no processo de, impedindo-me de chamar minha "contar a má notícia cedo" regra.

Suspiro.

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Se você ainda não experimentou o Twitter …

Twitter é um pato muito estranho. Estou usando o Twitter para um pouco mais de um mês e de algum modo indefinível, é quase tão importante para mim como e-mail. Encontro-me vagamente inquieto se eu esperar muito tempo antes de olhar para o que os outros são twittar sobre. Fico irritado com problemas de desempenho ocasionais do Twitter, porque significa que estou perdendo. Recebo um pequeno sopro de emoção quando eu vejo um novo anúncio de Woot.

É um construtor de comunidade real de uma forma que realmente complementa blogs e fóruns e até mesmo pessoais encontros face a face.

No último mês, Eu segui a tentativas de uma pessoa tremer um frio ao tentar gerenciar um Seder.

Aprendi detalhes pessoais sobre muitas pessoas, principalmente "sei" através de blogs — onde eles vivem., o tipo de projectos que trabalham na, que eles têm um trabalho / problemas familiares para gerenciar igual a mim.

Mãe de uma pessoa que faleceu … um acontecimento triste com certeza. Mas compartilhar esse fato muda e realça o caráter de toda a experiência.

É só isso pessoal.

Há mais que isso. Também é outro meio de partilha de ideias, ou mais vezes acho..., buscando ajuda. Vomitar uma pergunta no Twitter e você nunca deixou pendurado e as respostas normalmente chegam dentro de minutos.

Se você ainda não experimentou, Você realmente deveria dar uma chance.

Me procure no http://www.twitter.com/pagalvin

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags: