arquivos Mensais: Junho 2010

"Pode fazer” versus "deve fazer” em projetos do SharePoint

Acho que muitos de nós ocasionalmente são apresentados com, por falta de uma melhor frase, requisitos de jovens-criança.  O usuário final realmente, muito mal, quer um determinado específico olhar e sentir, ou uma estrutura de classificação muito específica ou um para cortar uma opção de menu ou clique para facilitar a navegação ou [inserir apaixonadamente crença que passa a ser errado].  Como SharePoint do pro, Nós geralmente podemos encontrar quase qualquer tipo de exigência com a plataforma, Mas para alguns deles, Sabemos que em nossos corações que:

  • Eles vão tomar uma quantidade desproporcional de tempo para implementar (e, portanto, custam mais)
  • Eles vão ser altamente personalizada e, portanto, difícil de manter e solucionar problemas
  • Há alguma abordagem fácil do SharePoint que atenda 80% ou mais da exigência (ou seja. encontra o espírito da exigência, Mas não é a carta da exigência)

Linha inferior, Sabemos que a "exigência" é realmente apenas um prazer em ter ou até mesmo legítimo em algum sentido, Mas algo que as pessoas deve viver com, ao invés de gastar muito tempo tentando "resolver".

Acho desses como requisitos de "criança", porque eu já vi esse padrão muitas vezes antes.  Crianças vão definhar e importunar durante semanas em um momento para um brinquedo novo.  Você obtê-los o brinquedo, Eles jogam com ele por algumas horas ou dias e depois colocá-lo para baixo, Nunca para pegá-lo novamente.  Ou, Você não entende o brinquedo, o irritante pára e a criança move-se tornar-se presidente do mundo livre.   Já vi isso acontecer em projetos do SharePoint.  Tomadores de decisão também conseguem o que querem e torna-se uma função não utilizada ou subutilizada ou não entendem o que querem e o projeto ainda é bem-sucedida de qualquer maneira.

Eu me lembrei de que hoje em um fórum postar e eu gostei de como Clayton Cobb tentou obter o cartaz do fórum a empurrar de volta em um desses tipos de requisitos: http://social.msdn.microsoft.com/Forums/en-US/sharepointinfopath/thread/af8a1941-92ad-4f1a-b1bf-875e28ea79b7/

Estou realmente curioso como as pessoas ver este tópico, e como você lida com isso.  Estou a perceber?  Tem estratégias para orientar os tomadores de decisões longe overinvesting em requisitos triviais?  Por favor, deixe um comentário.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Dica rápida: Adicionando jQuery para páginas de publicação do MOSS

Quando melhorar páginas de publising MOSS usando jQuery, Eu bati a seguinte lombada:

Erro de servidor em ' /’ Aplicação.


Erro do analisador

Descrição: Ocorreu um erro durante a análise de um recurso necessário para atender esta solicitação. Por favor, revise os seguintes detalhes de erro de análise específica e modificar seu arquivo de origem apropriadamente.

Mensagem de erro do analisador: Somente controles de conteúdo é admitido diretamente em uma página de conteúdo que contém controles de conteúdo.

Erro de origem:

 
Line 10: 
Line 11: 
Line 12: <script 
Line 13:     type="text/javascript" 
Line 14:     src="/jQuery/jquery-1.4.min.js"> 

Arquivo de origem: /_catalogs/MasterPage/KCC_FacultyMember.aspx    Linha: 12


Informações sobre versão: Microsoft.NET Framework versão:2.0.50727.4927; ASP.NET versão:2.0.50727.4927

Foi bastante fácil de corrigir (h/t para meu colega, Ariane de Uday).  Certifique-se de que o código jQuery vive dentro da "PlaceHolderAdditionalPageHead", como mostrado:

<ASP:Conteúdo ContentPlaceholderID = "PlaceHolderAdditionalPageHead" runat = "server">

<script

    Type = "text/javascript"

    src="/jQuery/jQuery-1.4.min.js">

</script>

<script type = "text/javascript">

  $(documento).pronto(função() {

   // Coisas de jQuery brilhante vai aqui.

   });

</script>

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Um pequeno aborrecimento transitado…

SP2010 é coisas muito legais, Mas eu queria que eles iria ter ajustado o idioma na lista e páginas de configurações de bibliotecas quando se trata de gerenciamento de conteúdo tipos:

image

A mesma língua estava no lugar para WSS/MOSS.  Só mudar a palavra "delete" para "remover" e simplesmente farão mais sentido.

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

</fim>

Novo artigo, "Dominando o SharePoint”

Meu último artigo para SharePointBriefing.com é para cima e chutando aqui: http://sharepointbriefing.com/features/article.php/3887276/The-Road-to-SharePoint-Mastery.htm

Aqui está um teaser:

image

Esta é basicamente uma versão bastante curta e condensada de minha apresentação pública mais popular na "Para aprender SharePoint."  Sem piadas de banjo, no entanto.

Check-out!

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

BPOS 2010 e "superconjunto”

Eu estava lendo um dos Estes artigos de blá-como muito genéricos em BPOS (Do Microsoft exchange e o SharePoint na nuvem) e felizmente entrei através de até o fim:

Em termos de outros resultados de curto prazo, A Microsoft está comprometendo a fornecer no BPOS v. Next nativo scripts PowerShell através de uma compilação de ponto de extremidade do PowerShell no PowerShell versão 2. Autenticação será feita através de IDs Online, com uma única credencial ser capaz de ser usado para o PowerShell e o portal.Keane ecoou a mensagem outro Microsoft executivos têm sido dublando no TechEd esta semana: Capacidades de nuvem, ao longo do tempo, será  tornar-se um superconjunto do que está disponível no local. Atualmente, o inverso é verdadeiro, e Serviços Online da Microsoft oferecem um subconjunto das funções disponíveis nos equivalentes de software de cada produto.

A noção de que a nuvem irá fornecer mais capacidade do que o local é nova para mim. Gostaria de saber como verdade que vai ser no final.  Parece contra-intuitivo para mim.  Eu entendo a idéia de que muitas empresas vão passar coisas para a nuvem (ou começar na nuvem) Mas normalmente acho que fazem isso porque o pro (admin mais fácil, SLAs, etc) superam os contras (funcionalidade reduzida). 

Estou tendo um pouco de dificuldade em acreditar que as ofertas de nuvem excederá em prem recursos.  Múltiplos inquilinos é difícil e parece que ele deve forçar compromissos a fim de proporcionar boa SLA e facilidade de uso...

Eu provavelmente vou comer minhas palavras sobre este.  Lembro de pensar que ninguém poderia possivelmente necessidade mais de 650 MB de dados e, portanto,, o CD foi nunca vai ser melhorado.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

SharePoint sábado Baltimore enquete

Hesito em repassá-lo, dado que "piadas de banjo" não é uma opção, Mas... O fim-de-agosto SharePoint sábado (Edição de Baltimore) os organizadores têm uma enquete acima pedindo tópicos sugeridos.  Clique aqui para preenchê-lo: http://www.sharepointsaturday.org/baltimore/default.aspx

Vote early and vote often 🙂

Mas a sério, apenas votar uma vez.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Use fluxo de trabalho para simular a segurança de tipo de conteúdo

Mais um dia, MSDN-fóruns outro inspiraram o post.

Alguém estava perguntando se eles poderiam fixar um tipo de conteúdo tal que quando um usuário clica no botão "novo" em uma lista personalizada, somente tipos de conteúdo para que essa pessoa é concedida o acesso seriam exibidos na lista drop-down.  Como sabemos, Isto não é suportado fora da caixa.

Esta questão vem à tona agora e depois e desta vez, Eu tinha uma idéia nova.  Vamos supor que nós temos um cenário como este:

  • Temos um helpdesk sistema de bilhética.
  • O helpdesk sistema de bilhética permite aos usuários inserir informação de passagem regular de helpdesk, como a área do problema, status do problema, etc.
  • Queremos permitir que os usuários "super" especificar um campo de "urgência".
  • Outros usuários não têm acesso a esse campo.  O sistema sempre irá atribuir prioridade nível "médio" de seus pedidos.

Que podemos fazer é criar duas listas separadas de SharePoint e dois diferentes tipos de conteúdo, uma para os usuários "super" e outra para todos os outros.

Fluxo de trabalho em cada lista copia os dados para a lista mestre (a lista de bilhetes real helpdesk) e o processo continua de lá.

Esta abordagem pode funcionar um tipo de segurança de nível de coluna também de fluxo. 

Eu não tentei, Mas ele sente-se razoável e dá um bastante simples, se bem difícil, opção para implementar um tipo de tipo de conteúdo e até mesmo segurança de nível de coluna.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Aprovação de conteúdo como segurança de nível de Item automática do homem pobre

Há um cenário de negócios comum com formulários do InfoPath.  Queremos permitir que as pessoas a preencher formulários do InfoPath e submetê-los a uma biblioteca.  Queremos cochos (e ninguém mais) para ter acesso a essas formas.

Esta pergunta surge agora e depois nos formulários (EG. http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/sharepointadmin/thread/76ccef5a-d71c-4b7c-963c-613157e2a966/?prof=required)

Uma forma rápida de resolver isso é permitir a aprovação de conteúdo na biblioteca de formulários.  Vá em configurações de versão da biblioteca e defini-lo até como mostrado:

image 

Clique em "Exigir aprovação de conteúdo" e que permitirá que você escolha um valor para a segurança do Item de rascunho.

É um pouco contra-intuitivo porque nós não pensamos em termos de "content approval" quando todos nós queremos fazer são impedir que as pessoas vendo formas de outros usuários.  No entanto, Ele funciona bem (na minha experiência).  Apenas não aprovar essas formas e sempre vai ser considerados "rascunhos". 

Dar direitos de aprovação para as pessoas que devem ser capazes de vê-los e você fechou o loop.

Isso não é exatamente uma grande notícia, mas a questão vir acima com alguma regularidade, então eu pensei que seria oportuno lançamento.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

SharePoint Online e o InfoPath

Posso ser a última pessoa a perceber isso, Mas o SharePoint Online (ouço muitas vezes as pessoas dizem o que é um glorificado WSS) suporta os serviços de formulários do InfoPath.  Isso é uma coisa muito poderosa., especialmente considerando que IP FS é uma característica MOSS Enterprise e BPOS é algo como US $ 1,99/mês para 10,000 usuários.  Talvez seja um pouco mais do que isso.

Assim, SharePoint Online desafia a definição fácil.  Tem esse recurso de empresa, Mas nenhum acesso anônimo (Qual mesmo WSS suporta).  Você pode fazer coisas interessantes com pesquisa (Está, desde que você pode definir escopos de nível de site), Mas se você precisar acessar o SSP, Você não pode fazê-lo.  You can play the “on the one hand and on the other” game all night long with this product 🙂

Microsoft vai lançar uma nova versão do SP Online nos próximos meses.  Gostaria de saber o que estranho híbrido vai ser?

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Taxonomia discussões nunca irá embora

Há uma discussão do tipo "teoria" incomum acontecendo aqui nos fóruns do MSDN: http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/sharepointgeneral/thread/34d11f89-4405-4ba5-b0f0-faa5af6e6ad5/

Um monte de perguntas do fórum MSDN são muito "como eu faço [x]"na natureza.

Este é um grande tema e algumas das questões-chave estão a ser abordadas muito bem no segmento.

Participe da diversão!

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin