arquivos Mensais: Setembro 2008

VPN Strikes Again, Me atrasando e arruinando minha cerveja

Hoje à noite, Estou fazendo um trabalho de passatempo com uma máquina virtual em execução no meu desktop. Eu estou conectando via IE no meu laptop e eu estou percebendo desempenho horrível. IE mantém o congelamento, especialmente quando eu acesso alguma coisa no canto de righthand superior que causaria um soltar-para baixo para, bem, Deixe cair para baixo. Eu ia clicar em ações do Site e congelam as coisas por um tempo. Eles congelaria o tempo suficiente para me mudar para outra janela do navegador e fazer outra coisa. Se limito-me a navegar em torno de página para página, é razoavelmente rápido., Mas mesmo isso é lento. Normalmente, as coisas estão muito rápidas.

Eu tive isso acontecer comigo antes e eu acho que eu acabei de reiniciar o computador no momento. Estou prestes a fazer isso quando reparei que de alguma forma eu ainda sou VPN tinha para um cliente de 2 dias atrás(!). Desligo e que isso resolve meu problema de desempenho.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags: ,

SharePoint Best Practices Conference, “Melhores práticas,” e o elefante na sala

Tive a sorte de participar e apresentar na conferência de SharePoint Best Practices na semana passada. Eu ainda sou novo ao todo falando de coisa"" and, francamente, Eu estava um pouco nervoso no primeiro semestre, enquanto eu suava e esperar para falar de mim mesmo. Esse sentimento meio nervoso dificultou um pouco para me dar atenção aos apresentadores (Não que eu ignorei-os). Em vez disso, Concentrei-me um pouco mais sobre os participantes.

Conferências sempre definir minha corrida de mente e havia uma tomada muito em para esta. Esta conferência foi excelente. Acho que não era comum em várias maneiras. Não foi uma conferência de desenvolvedores pesado. Certamente havia partes dev-, Mas acho que foi pelo menos 60% centrado em questões não-dev, Talvez tão alta quanto 80%. Acho que fala da natureza em evolução do mercado de SharePoint. As empresas estão implementando o SharePoint em uma variedade de maneiras e que procuram orientação sobre como fazer isso direito. E não apenas orientações sobre como criar recursos/soluções (que até agora, foi muito bem estabelecida).

Eu acredito que a conferência foi tremendamente valiosa para a maioria de todos que assistiram e eu sei que os organizadores planejam fazer a conferência novamente no início do próximo ano.

Tendo dito isso, Acredito que houve uma oportunidade perdida, que eu espero que o próximo endereços de conferência. Eu digo que é uma oportunidade perdida, Mas isso não é uma coisa ruim. Descobrir uma necessidade de comunidade é em si uma coisa boa. A conferência discutiu uma série de práticas recomendadas em uma variedade de áreas como governança, treinamento, levantamento de requisitos, pesquisa, desenvolvimento, arquitetura de informação, etc. Acho que a oportunidade perdida tem a ver com o campo verde"" pressupostos subjacentes a muitas das melhores práticas.

Quando falamos de campo verde, Queremos dizer que o SharePoint não tem entrado em produção e estamos começando com uma ficha limpa. Isto é ideal porque você pode começar imediatamente, utilizando as melhores práticas para a definição e gestão de governança, arquitetura de informação, etc. No entanto … o que acontece quando você já está em produção com milhares de usuários (ou do 10 de milhares) e você não seguiu as melhores práticas no início? Já vi empresas com … Aham … um muito ímpar arquitetura de informação, cozida em seu ambiente. Não acho que esta conferência forneceu muita orientação para organizações com esse tipo de problema (e não me refiro a IA, Mas a governança, pesquisa, muitas outras áreas). É claro, sabendo que você tem um problema é uma grande parte da solução e isso é muito valioso..

Acho que a comunidade de SharePoint online não tem feito muito para resolver isso também. Eu sei que não tenho. É um problema muito difícil de resolver em muitos níveis. Tecnicamente, é difícil. Budget-Wise é difícil. Culturalmente, é difícil. No entanto, Provavelmente é um problema do mundo real maior do que a maioria. Desde a conferência terminou, Eu tenho pensado sobre esses tipos de problemas e como um iria resolvê-los. Tem que haver uma resposta melhor do que, "desinstalar e reinstalar" e a comunidade precisa enfrentá-lo na cabeça.

Acho que isso uma grande oportunidade para a comunidade de Blogs e experientes pensou líderes para esquematizar alguma orientação sobre como reparar seus ambientes. Acho que há um pequeno, mas o risco não-zero SharePoint pode acabar com uma reputação ruim e duradoura como resultado de mal arquitetados implementações que falham devido a má governação, IA, etc.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Novo blogueiro no bloco

Meu colega EMC, Erik Swenson, tem sido persuadido a saltar na briga, stand up and be counted 🙂

Ele blogs sobre sobre uma grande variedade de SharePoint branding tópicos em http://erikswenson.blogspot.com/. Alguns de seus posts recentes incluem coisas interessantes sobre Photoshop, Microsoft Office Live para pequenas empresas, Governança do SharePoint, criação de estilos personalizados de WCM e assim por diante. Ele não limitar-se a marca. É uma mistura interessante, que é um pouco diferente de um monte de blogs do SharePoint com o qual estou familiarizado.

Seu feed RSS é: http://feeds.feedburner.com/SharepointBrandingDesign

Confira e dê a ele um pouco de incentivo. Todos precisamos disso de vez em quando, especialmente quando nós primeiro realmente mergulhar neste mundo do blogging.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Melhores conferência de práticas: “Conseguir grandes exigências” Apresentação do PowerPoint

Fiz upload do PowerPoint para uma das minhas sessões, "Chegar às necessidades dos grandes negócios," Bem aqui (http://CID-1cc1edb3daa9b8aa.skydrive.Live.com/Self.aspx/Public/Paul Galvin Great Requirements.pptx).

Além de uma série de pontos brilhantes, poderosamente feita, a plataforma inclui extensas notas que completam e melhorar o roteiro brilhante acima mencionadas.

Para aqueles de você que faltou a conferência de melhores práticas, Eu tive sorte o suficiente para apresentar e discutir um processo que funciona muito bem quando estou a tentar descobrir o usuário final precisa de requisitos de negócios para projetos do SharePoint. O PowerPoint plus notas isso descrevem em detalhe muito bom. Complementa uma das minhas primeiras Postagens de blog aqui: http://paulgalvin.spaces.live.com/blog/cns!1CC1EDB3DAA9B8AA!146.entry

</fim>

Subscreva ao meu blog.

SharePoint Dashboards seminário on-line

Meu amigo on-line, Mark Miller sobre e Usuário final SharePoint (www.endusersharepoint.com) está em execução um seminário gratuito de uma hora como alvejado, como ele sempre faz., na Comunidade de usuário do SharePoint. Ela ocorre em 1 pm EDT. Os detalhes estão aqui: http://www.endusersharepoint.com/?p=785

Sentei um dos seu seminário on-line no mês passado e foi feito muito bem e se você está interessado em alguma informação muito prática em painéis no SharePoint, Tenho certeza de que vale a pena o 1 investimento de hora.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags: ,