SharePoint Best Practices Conference, “Melhores práticas,” e o elefante na sala

Tive a sorte de participar e apresentar na conferência de SharePoint Best Practices na semana passada. Eu ainda sou novo ao todo falando de coisa"" and, francamente, Eu estava um pouco nervoso no primeiro semestre, enquanto eu suava e esperar para falar de mim mesmo. Esse sentimento meio nervoso dificultou um pouco para me dar atenção aos apresentadores (Não que eu ignorei-os). Em vez disso, Concentrei-me um pouco mais sobre os participantes.

Conferências sempre definir minha corrida de mente e havia uma tomada muito em para esta. Esta conferência foi excelente. Acho que não era comum em várias maneiras. Não foi uma conferência de desenvolvedores pesado. Certamente havia partes dev-, Mas acho que foi pelo menos 60% centrado em questões não-dev, Talvez tão alta quanto 80%. Acho que fala da natureza em evolução do mercado de SharePoint. As empresas estão implementando o SharePoint em uma variedade de maneiras e que procuram orientação sobre como fazer isso direito. E não apenas orientações sobre como criar recursos/soluções (que até agora, foi muito bem estabelecida).

Eu acredito que a conferência foi tremendamente valiosa para a maioria de todos que assistiram e eu sei que os organizadores planejam fazer a conferência novamente no início do próximo ano.

Tendo dito isso, Acredito que houve uma oportunidade perdida, que eu espero que o próximo endereços de conferência. Eu digo que é uma oportunidade perdida, Mas isso não é uma coisa ruim. Descobrir uma necessidade de comunidade é em si uma coisa boa. A conferência discutiu uma série de práticas recomendadas em uma variedade de áreas como governança, treinamento, levantamento de requisitos, pesquisa, desenvolvimento, arquitetura de informação, etc. Acho que a oportunidade perdida tem a ver com o campo verde"" pressupostos subjacentes a muitas das melhores práticas.

Quando falamos de campo verde, Queremos dizer que o SharePoint não tem entrado em produção e estamos começando com uma ficha limpa. Isto é ideal porque você pode começar imediatamente, utilizando as melhores práticas para a definição e gestão de governança, arquitetura de informação, etc. No entanto … o que acontece quando você já está em produção com milhares de usuários (ou do 10 de milhares) e você não seguiu as melhores práticas no início? Já vi empresas com … Aham … um muito ímpar arquitetura de informação, cozida em seu ambiente. Não acho que esta conferência forneceu muita orientação para organizações com esse tipo de problema (e não me refiro a IA, Mas a governança, pesquisa, muitas outras áreas). É claro, sabendo que você tem um problema é uma grande parte da solução e isso é muito valioso..

Acho que a comunidade de SharePoint online não tem feito muito para resolver isso também. Eu sei que não tenho. É um problema muito difícil de resolver em muitos níveis. Tecnicamente, é difícil. Budget-Wise é difícil. Culturalmente, é difícil. No entanto, Provavelmente é um problema do mundo real maior do que a maioria. Desde a conferência terminou, Eu tenho pensado sobre esses tipos de problemas e como um iria resolvê-los. Tem que haver uma resposta melhor do que, "desinstalar e reinstalar" e a comunidade precisa enfrentá-lo na cabeça.

Acho que isso uma grande oportunidade para a comunidade de Blogs e experientes pensou líderes para esquematizar alguma orientação sobre como reparar seus ambientes. Acho que há um pequeno, mas o risco não-zero SharePoint pode acabar com uma reputação ruim e duradoura como resultado de mal arquitetados implementações que falham devido a má governação, IA, etc.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Um pensamento em "SharePoint Best Practices Conference, “Melhores práticas,” e o elefante na sala

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *