RÁPIDO e SharePoint integração primeiro olhar

Eu tive sorte de ter uma oportunidade de trabalhar em um rápido <–> Projeto de integração do SharePoint e pensei que eu iria continuar a compartilhar minha limitada experiência com a Comunidade.

A Microsoft está em o processo de compra RÁPIDO. Não sei nada sobre o horário, exceto que ele deve ser concluído no "2º trimestre" Eu assumo o que significa por 06/30/08.

Do meu projeto, em um nível muito elevado, chamadas para a criação de algumas partes da web que tem aproximadamente o mesmo olhar, sentir e funcionalidade como o musgo padrão caixa de busca e resultados de núcleo web parte, Mas puxando de rápido. Já fiz alguns passos nessa direção.

É um motor de busca dedicado a velocidade. Não é baseado na tecnologia Microsoft, Apesar de ser óbvio para mim que alguns dos engenheiros rápidos entender claramente MS tech (ou eles fizeram uso de empreiteiros).

RÁPIDO:

FAST é um produto de servidor de grande monstro (e não digo isso num sentido ruim; MOSS é um produto de grande monstro para mim também). Parece ser baseado em Java e notei algumas coisas de apache e talvez algumas PHP. Eu não ficaria surpreso se houvesse outros pedaços de tecnologia misturada aqui e ali. Isso definitivamente é executado no windows server e está funcionando bem no ambiente virtual que eu usei.

Faz uso de um serviço de web de fachada que rastreia o conteúdo do SharePoint para indexação em sua maneira especial de rápido.

Um usuário final do SharePoint seria praticamente em casa com a interface de usuário do FAST. Tem pesquisa simples/avanço, mostra resultados, é grande a relevância (Mas não vejo como ele lida com relevância social). No entanto, Ele vai mais longe. Seu lematização parece melhor. Eu realmente não posso articulá-lo bem, mas vou apenas dizer "é melhor." Você tem minha palavra por isso, ou não 🙂 posso elaborar sobre este ponto no futuro, como aprender mais.

MUSGO:

RÁPIDO fornece um. NET-amigável DLL que fornece uma interface para o motor rápido. Isto torna possível para nós criar web parts ou páginas de aplicativos ou o que quisermos consultar rapidamente e apresentar os resultados.

Parece haver também uma interface de serviço web.

Eu também tenho acesso a uma parte da web fornecido pelo FAST que integram MOSS e rápido. Não sei se este é um POC, algo que foi chicoteado até como uma demo ou o que. Definitivamente é uma ferramenta de aprendizado, Não tenho tanta certeza se está pronto para produção.

É isso por agora. Medida que progridem através do projeto, Vou postar mais.

</fim>

Technorati Tags: , ,

Subscreva ao meu blog.

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *