Governança é um Marketing Plan também

A razão pela qual que passamos tanto tempo (ou deveria, de qualquer forma) elaborar planos de governação é porque queremos a solução do SharePoint para ser tão eficaz quanto possível. Queremos boa infra-estrutura e regras para mantê-lo seguro em caso de desastre e cantarolando. Queremos tanto proteger o ambiente, mas também torná-lo razoável para gerenciar processos de boa segurança. Queremos uma arquitetura de boa informação que vai resistir ao teste do tempo, Gerenciando idealmente sobreviver a um major organizacional mudança na empresa.

Para alcançar esse objectivo desejável, um plano e um documento de governança podem evoluir para um bando de "tu deve" e "tu não será do", como em:

  • Tu não deve criar grupo de segurança do SharePoint; Use AD.
  • Tu não deve criar pastas nas bibliotecas de documentos; Use tipos de conteúdo e vistas.
  • Tu deve criar todos os documento de conteúdo tipos baseados fora de um tipo específico de base personalizado.
  • Tu não deve criar uma taxonomia de informações baseado no organograma de empresa de hoje.

"Tu é" e "tu não deve" certamente têm seu lugar no plano de governança.

Um plano de governação mais bem sucedido também terá um forte ângulo de comercialização. Ele deve vender e justificar-se o máximo possível. Um plano de governação verdadeiramente bem sucedida depende da cooperação voluntária de todos os usuários do SharePoint. (Há casos de franja, onde a cooperação comunitária não é necessário, como quando o SharePoint é usado por um número muito pequeno de usuários rigidamente gerenciados; Tenho certeza de que você pode pensar em outro). Se a comunidade de usuário não compra em seu plano de governação, então na melhor das hipóteses será parcialmente bem sucedida.

Eu uso a palavra "comprar" deliberadamente. A comunidade vai comprar o plano de governação se é fundamentalmente sólida e você vai para algum esforço para vendê-los no. Leva a comercialização a vender e é por isso que eu acho que um plano de governação deve ser considerado um plano de marketing também. Convencer seus usuários finais que precisam seguir o plano de governação e voluntariamente seguirão isso. Se você pode obter uma massa crítica de pessoas seguindo o plano de governação, em seguida, acompanhar os benefícios do plano e você terá um ambiente mais forte por isso.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

3 pensamentos "Governança é um Marketing Plan também

  1. Paul Galvin

    Paulo,

    Isso foi apenas um exemplo de uma regra de governança que vi implementado. Faria sentido em alguns casos e menos sentido em outros. Se você tem um ambiente AD fraco com pouca supervisão/suporte, em seguida, os grupos do SharePoint podem ser boas. Por outro lado, Se você tem um anúncio ativamente e bem gerenciado, em seguida, adicionando grupos de SP sente desnecessário.

    Resposta
  2. Sem nome

    Grandes coisas, Paul!

    Poderia falar um pouco sobre "tu não criam grupo de segurança do SharePoint; Use AD."? Eu gostaria de saber seu pensamento sobre por que acha que isso seja a melhor prática.

    Obrigado,

    Paulo

    Resposta
  3. Andrew Woodward

    Paulo, boa informação sobre a comercialização. O problema que vejo é que a governança planos tendem a ser criado e detida pela pessoa errada – é o negócio que deve possuir o plano de governação e oferecer a garantia ao redor as coisas que você definir acima.

    Eu fiz um trabalho sobre isso para alguém onde eu falo sobre dando controle empresarial http://www.bridgeincubation.nl/uploads/knowledge/Andrew_Woodward_-_April_2009_-_SharePoint_Governance.pdf e Paul Culmsee também postou algumas opiniões muito perspicazes sobre este assunto http://www.cleverworkarounds.com/2008/10/14/its-all-joels-fault/

    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *