Como solucionar problemas de erros de SharePoint misteriosos.

Visão geral:

Depuração é difícil ao desenvolver funcionalidade personalizada para Windows SharePoint Services 3.0 (WSS) ou Microsoft Office do SharePoint Server (MUSGO). O principal culpado é que SharePoint normalmente superfícies muito pouca informação de diagnóstica sobre o navegador da web quando ocorre um erro. Esta entrada de blog descreve como localizar adicionais gerados pelo sistema de informações de diagnóstico que muitas vezes podem fornecer esse extra pouco de detalhe que um necessita para identificar causas. Isso pode então levar para resolver o problema.

Eu tenho usado esta técnica com grande sucesso para resolver erros de outra maneira misteriosos.

Abordagem:

SharePoint economiza uma grande quantidade de informações em um log de diagnóstico em um arquivo de log na 12 colméia.

A seção"12" está normalmente localizado em "C:\Program FilesCommon FilesMicrosoft SharedWeb Server Extensions12 ". (Não sei se é possível para o 12 colméia para viver em outro lugar, Na verdade).

A idéia é localizar o arquivo de log atual, forçar o erro e, em seguida, rapidamente, abra o arquivo de log. Esses arquivos de log são caracterizados por:

  • Grandes quantidades de informações. SharePoint gera uma quantidade muito grande de informações de diagnóstico e grava-lo para esse arquivo de log muito rapidamente. Você precisa ser rápido com os dedos para capturá-lo.
  • Multiplicidade. SharePoint não grava em um único arquivo de log, mas prefiro gera vários arquivos de log em seqüência.
  • Copie e cole bem no MS Excel.

Meu método favorito:

  1. Abra um explorador de windows, apontando para o 12 hivelogs.
  2. Classificar a exibição para mostrar por data de modificação (mais recente primeiro).
  3. Realce o arquivo de log mais atual.
  4. Em uma janela do navegador da web, forçar o erro ocorra.
  5. Rapidamente, abra o arquivo de log atual e copiar seu conteúdo para o MS Excel.
  6. Pular para o final e analisar as entradas relevantes.

Outras notas:

Por padrão, o log de diagnóstico situa-se na 12 diretório de hiveLOGS.

MS Best practices (conforme Mike T. da Microsoft) Estado que os arquivos de log devem ser salvo em um disco rígido separado. Um faz isso via central admin. O administrador do sistema pode ter feito isso, Nesse caso você obviamente precisa encontrar o arquivo de log lá em vez do padrão 12 Localização de colmeia).

Esta entrada aborda questões tais como:

  • Fluxo de trabalho do SharePoint falhado ao iniciar devido a um erro interno.
  • (mais para ser adicionado ao longo do tempo)
  • Esta entrada foi útil diagnosticar erros de fluxo de trabalho (EG. "O fluxo de trabalho falhou ao iniciar devido a um erro interno").

4 pensamentos "Como solucionar problemas de erros de SharePoint misteriosos.

  1. Larry Virden

    Assim, Há vezes quando vou para o 12 Hive logs e encontrar lá é pouco ou nada neles, mesmo que os níveis de log são tais que deve haver dados lá. Por exemplo, Eu estou sentado aqui olhando a vista do explorador de windows da pasta de logs e vejo que, em média, os logs são 1-2 Gig. Mas então vejo várias horas em que os registros são 10K. Agora, os sites do sharepoint em questão estão em uso muito muito 24 horas / dia. Então, algo está acontecendo com os tópicos/processos gerando as informações que lhes impedem de informações de log, Eu teria que assumir. Assim, como eu entende o que está causando esse problema?

    Eu descobri tudo isso quando fui para ir para os logs para tentar depurar um problema. Um usuário adicionado a uma web part e a web part diz-lhes para verificar os logs. Mas é claro, Não há nada no log.

    Resposta
  2. Kelly Ford
    Se não há arquivos de log são encontrados no local padrão 12HIVE, Você pode verificar que o local do arquivo de log pode ser encontrado na Central Administration->Operações->Registro e emissão de relatórios->Log de diagnóstico.
    Resposta
  3. Nascimento escreveu:
    Obrigado cara! Isso é ótimo. Eu finalmente fui capaz de rastrear erro de arquivo de log gerado. e o que eu fiz foi só se esqueça de mudar o nome do nome do assembly no Workflow do arquivo de manifesto especificado na Feature.
    Excelente.
    "RunWorkflow: System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly ' NewWorkFlowewWorkFlow, Versão = 1.0.0.0, Cultura = neutro, PublicKeyToken = ed96fa43c5396ebe’ ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. Nome do arquivo: ‘NewWorkFlowewWorkFlow, Versão = 1.0.0.0, Cultura = neutro, PublicKeyToken = ed96fa43c5396ebe’ em System.Reflection.Assembly._nLoad(Nome de arquivo de AssemblyName, Base de código de seqüência de caracteres, Evidência assemblySecurity, Montagem locationHint, StackCrawlMark& stackMark, Boolean throwOnFileNotFound, Boolean forIntrospection) em System.Reflection.Assembly.nLoad(Nome de arquivo de AssemblyName, Base de código de seqüência de caracteres, Evidência assemblySecurity, Montagem locationHint, StackCrawlMark& stackMark, Boolean throwOnFileNotFound, Boolean forIntrospection) em System.Reflection.Assembl…"
    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *