Rápido e simples: Use fixo consulta de palavra-chave nos resultados do núcleo de pesquisa

Rápido e simples instruções:

Editar uma página e adicionar uma web part de principais resultados da pesquisa.

Edite essa web part e expanda "Consulta de palavra-chave fixo".

Adicionar a consulta palavra-chave fixed (EG. ContentType:"Factura de formação" TrainingInvoiceNumber:1111)

Expanda Opções de consulta de resultados e mudar o "Cross-Web Part consulta ID" para um valor diferente de "consulta de usuário" (EG. "Consulta de 2").

Notas:

Usando resultados de pesquisa do núcleo dessa maneira me permitida criar uma página que mostra informações de outro conjunto de sites. O cliente tem dois conjuntos de sites importantes: Produtos e serviços.

Contém a coleção de site do produto, naturalmente o suficiente, informações sobre o produto. Cada produto na coleção de site agrega dados de várias fontes.

Um dos departamentos, códigos e testes, é na tal fonte. Quando os usuários acessam o produto XYZ, Eles devem ver códigos e dados de teste diretamente na página principal do XYZ. Desde códigos e testes estão hospedados em um outro conjunto de sites, é um pouco estranho. Decidimos usar a web part de resultados de pesquisa de núcleo, desde que a pesquisa abrange os conjuntos de sites. Códigos e testes gerencia dados de produto através de uma lista personalizada que é restrita por um tipo específico de conteúdo. Consulta de AA palavra-chave que usa primeiro o tipo de conteúdo e, em seguida, o número de produto, reduzir a busca a uma única linha na lista personalizada.

A consulta de palavra-chave acima é um e. Ele retorna documentos de conteúdo tipo "treinamento factura" e onde o número da factura é igual a "1111".

Um benefício agradável com esta abordagem: Podemos editar o XSL do web part de resultados de pesquisa de núcleo e gerar qualquer formato que queremos.

Consulte aqui (http://devcow.com/blogs/jdattis/archive/2007/04/17/SharePoint_2007_How_to_Rollup_Content_from_multiple_Site_Collections.aspx) para discussão de outro blogger sobre este tópico.

</fim>Subscreva ao meu blog.

Um pensamento em "Rápido e simples: Use fixo consulta de palavra-chave nos resultados do núcleo de pesquisa

  1. Sem nome
    Esta é uma ótima maneira de filtrar os resultados da pesquisa, mas não com a parte e a consulta de palavra-chave fixa para retornar resultados. Você pode elaborar sobre a sintaxe, por favor?
    Obrigado!
    Carlene
    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *