The Trouble With Tribbles … Err .. KPIs

Esta semana passada eu terminei uma prova de projeto de conceito para um cliente em Manhattan. Durante a implementação da solução, Encontrei outra lacuna de KPIs de musgo (Veja aqui para uma edição anterior do KPI e minha solução).

Plano de fundo: Usamos o fluxo de trabalho do SharePoint Designer para modelar um processo bastante complexo negócio longo de vários meses. Como chugged ao longo, Ele iria atualizar algumas informações de estado em uma lista. Os KPIs usam estes dados para fazer seu mojo.

Decidimos criar um novo site cada vez que começa um novo destes processos de negócio. Além do próprio fluxo de trabalho, esses sites hospedam várias bibliotecas de documentos, Use o público alvo e assim por diante. Só um monte de coisas para ajudar com a colaboração entre os funcionários internos, viajar empregados e o cliente está participando de parceiros de negócios.

Nós também queríamos mostrar alguns KPIs que monitorar a saúde global desse processo de negócios específico, como preconizado pelos dados de estado do fluxo de trabalho e visualizadas usando os KPIs.

Finalmente, usamos itens de lista do KPI que fazer uma contagem em uma exibição em uma lista no site (em vez de puxar de outra fonte de dados, como o excel ou SQL).

O problema: Como você pode imaginar., Supondo que estávamos a levar a idéia básica para a frente a um mundo de produção, Queremos um modelo de site. Configurar um novo site baseado fora de um processo de negócio"" modelo.

O problema é que você não consegue obter um KPI funcionando dessa maneira. Quando eu criar um novo site baseado em um modelo com uma lista de KPI e a web part de KPI, dados KPI do novo site estão quebrados. Pontos de lista do novo site KPI em qualquer fonte que você definiu quando você primeiro salva-lo como um modelo.

A título de exemplo:

  • Criar um novo site e construí-lo à perfeição. Este site inclui os dados KPI.
  • Salve isso como um modelo.
  • Criar um novo site e se fora o modelo de base.
  • KPI lista itens deste novo site’ fontes apontam para o modelo de site, Não, o site atual.

O processo de instanciação não corrigir o URL.

Eu tentei resolver isso especificando uma URL relativa ao definir o item de lista do KPI. No entanto, Não consegui qualquer variação de que trabalhar.

Eu sempre quero um par desses problema"" blog posts com algum tipo de solução, Mas neste caso não tenho uma boa. O melhor que sei é que você precisa para entrar no site recém-configurado e consertar tudo manualmente. A interface do usuário torna isso ainda mais difícil porque mudar a URL da lista fonte faz com que uma atualização, Então você tem de redefinir tudo do zero.

Se alguém souber uma maneira melhor de lidar com isso, por favor, poste um comentário.

</fim>

6 pensamentos "The Trouble With Tribbles … Err .. KPIs

  1. Robert
    Hmm.. Gostaria de saber por que ele exibido meu nome como"(namnlös)" Significa "Nameless" em Sueco ;). Eu tentei atualizar meu perfil, então espero que ele funciona melhor desta vez!
    Na verdade, Eu tenho um blog que eu posto que muito raramente (http://www.sharepointblogs.com/bobsbonanza). Não sei por que não pensei sobre blogar sobre isso, Mas eu vou. Obrigado pela sugestão! 🙂
    // Robert
    Resposta
  2. Paul Galvin
    namnlös,
    That’s very interesting. You should consider blogging about that 🙂
    Se blogar não é sua xícara de chá, Eu ficaria feliz em escrever algo e postá-lo aqui em seu nome.
    Resposta
  3. Robert
    Eu tive o mesmo problema. "Resolvi" -Criando uma web part que modificou os KPIs para usar a fonte de dados do site atual e depois apagar-se e atualize a página no navegador, redirecionando a solicitação para a mesma página. Tipo de um cludge, Mas funcionou.
    Obviously you have to write code to prevent the web part from deleting itself from the page it resides on on the site you’re using as a template since you want the web part to be included in the saved site template
    Resposta
  4. Jeremy Thake
    Obviamente não é tão simples como exportar um modelo de Site, Mas você pode automatizar a criação do site, criando uma solução de recurso e nela ativar em um Site em branco criar o que você precisa. É um processo lento e doloroso, Mas faz o serviço. Só queria lá wre automatizado mais maneiras de apontar um mock up e salvá-lo como um modelo! "Solution Generator" on steriods in the Nirvana for our development team at the moment 😉
    Resposta
  5. Mark Miller EndUserSha rePoi....
    Paulo – Outra lacuna que relatou com KPIs e foi confirmado com a Microsoft:
    Quando você exibir KPIs através do web part de KPI, clicando em um dos indicadores de status irá levá-lo para uma página de detalhes. No entanto, Se os KPIs estão tentando ler em vários sites, Essa funcionalidade está quebrada… Você receberá uma mensagem de erro ao tentar exibir detalhes. Eu relatei isso a MS no mês passado. Eles testaram e confirmaram que é um bug.
    Cumprimentos,
    Mark
    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *