Para o Blog ou não Blog – essa é a pergunta (blog sobre)

Observação: Isto foi Postado Originalmente para www.endusersharepoint.com.

Há algumas semanas atrás eu tive a oportunidade de falar no SharePoint sábado em Nova York. Mais uma vez, um evento enorme. Desta vez, Eu falei sobre "aprendizagem SharePoint" – um tema muito amplo. Durante a apresentação (que você pode obter aqui), Eu falei sobre uma variedade de técnicas de "aprendizagem" do SharePoint, inclusive coisas como aprendizagem do livro, treinamento de sala de aula, criando sua própria VM e o mais importante (Para mim), participação da Comunidade. Uma maneira de participar da Comunidade do SharePoint é através de blogging. Alguém me perguntou sobre blogging em particular e pediu minha opinião sobre algumas preocupações que ele tinha que já ouvi outros mencionar antes. Isso tem sido coçando minha nuca por algumas semanas então, em minha maneira habitual, Eu vou coçar a comichão por blogar sobre isso.

Algumas pessoas parecem pensar que existem tantos blogueiros de qualidade lá fora no local hoje e que tantas entradas de blog de qualidade tenham sido escritas que em um sentido, Não há nada de novo para escrever sobre. Ou, o "novo" é tão estritamente focado que não vai ser interessante para alguém. Eu não concordo com esses sentimentos ou o pressuposto subjacente sobre eles.

Para começar, Se você está blogando porque é parte de sua tentativa pessoal de aprendizagem SharePoint bem, é realmente irrelevante se alguém escreveu sobre seu tema ou não. Um dos motoristas atrás de participação da Comunidade, Se é para o pessoal de aprendizagem ou não, é que você precisa acertar. Ninguém quer colocar uma entrada de blog fraco e ridículo na frente do mundo. No decurso de acertar, Você vai achar o assunto por mais cuidadosamente, etc. Assim, Você está pensando, estudando e considerando este tópico de todos os tipos de ângulos, esquerda para a direita, cima para baixo, dentro e por fora (ou pelo menos deveria ser). Isso é um exercício muito valioso. Na verdade, Isso é quase ao lado do ponto de apertar o botão de "post" pelo tempo que você termina de escrevê-lo desde que você já tenha derivado muito do benefício agora. É claro, Você quer apertar o botão de post, enfim, para uma variedade de razões, Mas eu divago. A linha inferior é que blogar é um exercício de aprendizagem valiosa por si só, período.

Eu também rejeito o argumento "isso já foi feito". Então e se foi...? A terrível conseqüência é que as pessoas que estão melhorando seu tópico através do bing agora encontrará dois ou cinco ou uma dúzia de artigos. Quem se importa? Eu sempre prefiro encontrar vários artigos sobre o mesmo tema, quando eu ir procurar os tubos para as coisas. Diferentes pontos de vista, estilos de escrita diferentes, abordagens diferentes para o mesmo problema – todos eles me ajudam a entender o que eu preciso. Na minha opinião, a Comunidade é nenhum onde perto de chegar a um ponto de saturação em boa qualidade blog artigos sobre qualquer assunto do mundo do SharePoint.

Assim, blog fora! Você não vai me ouvir reclamando sobre isso. I guarantee it 🙂

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Technorati Tags: ,

Um pensamento em "Para o Blog ou não Blog – essa é a pergunta (blog sobre)

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *