Criar Sites (SPWeb) através do fluxo de trabalho do SharePoint Designer

Esta entrada de blog é mais um "no Reino do possível" entrada vs. informação concreta.

Nós temos um projeto técnico que chama por nós criar um site em um conjunto de sites através de um processo de fluxo de trabalho manualmente lançado. Basicamente, usuários inserir dados em um "novo cliente" lista personalizada e, em seguida, quando eles têm terminado e validado o processo de entrada de dados, Precisamos criar um site para que o cliente.

Eu sou um grande fã de fluxo de trabalho declarativo, bem como um programador de fluxo de trabalho do studio visual fraco, Então eu queria cumprir a exigência usando o SharePoint Designer.

Eu pretendo escrever sobre isso mais detalhadamente (e esperemos que apresentar para um grupo de usuários ou duas no ano que vem), Mas aqui está a solução global:

  • Criar uma ação personalizada que se integra com o SPD.
  • A ação personalizada permite SPD para invocar um serviço web e passá-lo uma seqüência de caracteres de XML.
  • Serviço Web localiza a linha na lista personalizada e cria um novo site de acordo com os dados para esse novo cliente usando uma definição de site personalizada.
  • Serviço da Web, em seguida, atualiza a lista personalizada com algumas informações, como um link para o novo site.

Consideramos outras abordagens, como manipuladores de eventos e fluxo de trabalho do visual studio com base. A abordagem do SPD dá nossos usuários finais um pouco mais controle sobre o processo de. Concedida, Há um monte de código c# nesta solução, Mas ele é encapsulado dentro de um fluxo de trabalho declarativo, Então pegamos alguns dos benefícios do fluxo de trabalho declarativo enquanto enganchando para o serviço de criação de site.

All we need now is an easy tool to automatically migrate SPD workflows around as easily as we can for visual studio workflows and we’ll really be cooking with gas 🙂 I understand that some folk are out there working on this problem and I hope they have some good success with it soon.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags: ,

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *