Solução: Selecionador de BDC mostra apenas uma coluna de resultados

Em minhas tentativas em curso para fornecer uma coluna de pesquisa mais útil usando BDC, Eu bati uma parede com o selecionador de BDC. Se você não vê-lo, o seletor de BDC é semelhante a um seletor de pessoas exceto que funciona com colunas do tipo "dados de negócios".

Você acessar o seletor de clicando no ícone do livro aberto de uma coluna de dados de negócios como mostrado:

imagem

A imagem acima mostra uma coluna de dados de negócio chamada "Id do documento mestre". Essa coluna é conectada, via BDC, para um serviço da web. O serviço da web retorna duas colunas de informações: Título e ID do documento. A finalidade do negócio aqui é fornecer um "este documento baseia-se na" função. Os usuários selecionam um mestre"" documento e quando eles salvar, um receptor de eventos copia campos de meta dados do mestre referenciado.

Por padrão, o seletor de BDC fica assim quando eu procurar um documento cujo ID = "38":

clip_image002

Isso é útil, Mas não é bom o suficiente. As pessoas não pensam em termos de IDs, Eles pensam em termos de títulos e/ou outros dados de meta. O seletor permite que você pesquise em outras colunas (EG. Título) Mas não vai mostrar a lista real de títulos que encontrei, apenas seu DocId é como mostrado aqui:

clip_image002[1]

(O tiro de tela não é tão grande, porque eu não escolhi uma busca que retorna qualquer resultado válido, Mas você pode ver que se tinha encontrado alguns resultados, Ele só teria mostrado do DocId, títulos não).

Procurei a resposta a esta de alta e baixa e falhou. Meu colega, o Venerável Jonathan Bradshaw, tinha enfrentado e resolvido esse problema. Quando entrei em contato com ele para ajuda, Ele me apontou na direção certa.

Configurar o seletor de para mostrar várias colunas através do "ShowInPicker" Propriedade no ADF:

<Propriedade Nome="ShowInPicker" Tipo="System. Boolean">verdadeiro</Propriedade>

Em mais detalhes:

  <!-- Título -->
  <TypeDescriptor TypeName="System." Nome="Título" >
    <LocalizedDisplayNames>
      <LocalizedDisplayName LCID="1033">Título</LocalizedDisplayName>
    </LocalizedDisplayNames>
    <Propriedades>
      <Propriedade Nome="DisplayByDefault" Tipo="System. Boolean">verdadeiro</Propriedade>
      <Propriedade Nome="ShowInPicker" Tipo="System. Boolean">verdadeiro</Propriedade>
    </Propriedades>
  </TypeDescriptor>

Configuração esta propriedade apresenta um problema menor. Tão logo você configurá-lo uma vez, Você precisa configurá-lo para cada coluna que você deseja mostrar. No meu caso, Selecionador de BDC mostrou DocId por padrão. No entanto, uma vez eu adicionei "ShowInPicker" a título, DocId não será mais exibido. Eu resolvi isso explicitamente definindo a propriedade ShowInPicker para Doc ID.

Aqui está o resultado:

imagem

(Vou explicar o estranho-olhando "168 – CamlSchema.xsd" construção em um post futuro. Em suma, é uma seqüência de caracteres concatenada que permite uma experiência de usuário um pouco melhor).

É claro, ter escrito esta entrada de blog, Fiz uma busca por "ShowInPicker" e encontraram numerosos sucessos, inclusive este: http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/ms583986.aspx. Explica o significado dessa propriedade juntamente com outras BDC coisas boas.

</fim>

Subscreva ao meu blog!

Technorati Tags:

4 pensamentos "Solução: Selecionador de BDC mostra apenas uma coluna de resultados

  1. Jean-Marie

    Maldito… Este artigo me salvou um monte de tempo e minha vida :-))

    Ótimo Post e seu Blog adicionado aos meus favoritos. A propósito, Encontrei o artigo por googling "bdc não conseguiu campos para inserir todos os valores de identificador" *lol* 😉

    Cumprimentos, JM

    Resposta
  2. juggler_10 1
    Você cobriu a maior parte das questões que eu me deparei no mês passado, é ótimo vê-los em um só lugar. My question is how you are searching by more than one column in the picker. Eu não tive nenhuma sorte ficando o BDC para pesquisar por mais de uma coluna. Eu criei vários filtros e isso me dá uma segunda opção na lista suspensa, mas não fui capaz de realmente começar a trabalhar com a consulta. E direção seria ótima.
    Resposta
  3. Paul Galvin
    Achei que, uma vez que eu procurei por "showinpicker".
    I did all kinds of searching for a solution to this and couldn’t find anything until Jonathan Bradshaw told me how he solved it. Lots of hits on "ShowInPicker" but virtually nothing on "bdc data column shows only one column in web page dialog".
    Eu não sabia o que questionar a "pedir" e então não consegui uma boa resposta.
    Everyone should certainly look at bdc meta man. Hand crafting ADF files is not a good use of a human’s time, Isso é certo.
    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *