arquivos Mensais: Julho 2008

Obter Thee para um grupo de usuários do SharePoint!

Nas últimas duas semanas, Eu assisti o grupo de usuário do SharePoint de Nova Jersey e Nova York recém-formada SharePoint Desenvolvedores grupo de usuários (em oposição ao grupo de usuários do SharePoint de New York mais estabelecido).

Em New Jersey, o bom povo de NewsGator apresentou seus produtos e coberto com um monte de conceitos de computação sociais muito interessantes. Se você está olhando para incorporar a computação social na sua organização de forma sistema-assistida e não consigo SharePoint de out-of-the-box para fazer isso por você, Confira a sério NewsGator. É muito bom. Um monte de grande funcionalidade de computação social e (em um ambiente de demonstração pelo menos) muito bem feito.

Estou pessoalmente convencido de que as empresas que começam a adotar atitudes sociais de computação e sistemas irão superar aqueles que não. É também útil ignorar ou, Acho que neste ponto, até mesmo o atraso. Se feito corretamente pode fazer uma tremenda diferença nas operações do dia a dia. Eu vou escrever um pouco mais sobre isso mais tarde.

Em Nova York ontem à noite, o grupo de desenvolvedores do SharePoint de NY expulso sua reunião inaugural no escritório MSFT na 52nd e 6. John Bender apresentou sobre como criar uma extensão de stsadm personalizada. Já li sobre isso, Mas vê-lo "ao vivo" esclarece as coisas. É mais fácil do que eu imaginava. Não há necessidade de recursos/soluções, apenas um arquivo XML e uma DLL. Ele atravessou um processo para recursivamente encontrar e exibir as configurações de segurança para sites e listas em um conjunto de sites. Ele levou mais longe para descrever como isso poderia ser parte de um processo de auditoria. Este grupo concentra-se puramente em desenvolvimento e portanto não entra em conflito com o maior grupo de usuário do SharePoint mais estabelecido que freqüentemente está falando em um nível mais alto.

Existem grupos de todo o mundo. Vê-los.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

E-mail lembretes diários // Looping no fluxo de trabalho do SharePoint Designer

Eu escrevi um artigo detalhado há algumas semanas atrás descrevendo como criar um fluxo de trabalho do SharePoint Designer que envia um e-mail de lembrete de tarefas em uma base diária. Tem sido publicado para o novo Revista do SharePoint site. Mais em geral, o artigo mostra como criar uma estrutura de looping em SPD.

A revista tem uma grande variedade de artigos, incluindo, entre outras coisas, coisas muito técnicas, entrevistas e notícias do setor. Eu recomendo que você adicionar ao seu RSS feed.

Se você tem um produto ou serviço para vender, Eu consideraria também a publicidade no site. É fora de um forte início com vários mil pares de olhos já a olhar para ele. Que é certo para crescer.

Por último, Se você já se coçando para escrever algo e tirar na frente de um público maior, Este é um grande momento e lugar riscá-lo.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

SharePoint Best Practices Conference

Eu estou falando na Conferência de SharePoint Best Practices em novembro.

É uma história engraçada. Estive na Virgínia, para apresentar o Conferência SUGDC e nessa sexta-feira foi o prazo para apresentação de propostas fala para a conferência de BP. Os organizadores descrito como eles usariam uma seleção cega"" processo e que todos os esforços seriam feitos selecione apresentação com base em seu valor, etc. Para maximizar minhas chances de ser selecionado, Eu submeti duas propostas. O Comitê de seleção escolheu os dois.

Meu colega (Natalya Voskresenskaya) e vou falar sobre um modelo de governação do mundo real que nós e nosso cliente juntos para um projeto de implantação do SharePoint substancial no verão passado. O objetivo aqui é descrever os detalhes do plano de governança e porque acreditamos que representa as melhores práticas no contexto do Sharepoint, Governança e empresas similares.

Segundo, Vou apresentar um processo para a obtenção de requisitos de negócio grande de usuários finais. Isto remonta a um dos meus primeiros posts de blog, publicava intitulado "MUSGO: Introdução eficaz de uma organização".

Esta conferência parece para ser loucamente cheia de grande informação e eu recomendo rasgar-se do seu trabalho por três dias, juntando-se sobre essas apresentações e networking com ambos os participantes da conferência e alto-falantes. Será tempo e dinheiro bem gasto.

Hope to see you there 🙂

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Meu mais recente “Em defesa do SharePoint Designer” Artigo está disponível

Mark Miller sobre a Usuário final SharePoint postou meu último artigo sobre como usar o SharePoint Designer para criar soluções de fluxo de trabalho grande acima em seu site. Check-out.

Neste artigo, Eu falo sobre o processo de design e, em maior detalhe, como configurar um processo confiável e reproduzível teste usando recursos do SharePoint (listas personalizadas, modelos de site). O artigo destina-se aos usuários finais, Mas a abordagem é muito bom para desenvolvedores.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Como você descreve seu trabalho do SharePoint?

Quantas vezes isso acontece com você? Eu estou sentado no meu laptop, ler blogs, respondendo aos comentários do fórum, 2 cópias do visual studio aberto e VPN d fora para outro servidor com o seu próprio visual studio + 15 janelas do navegador (um dia típico) e alguém chamada Samantha (minha esposa, Aparentemente) Diz-me, "Podemos ter chego em 30 minutos. Vestir-se."

Levanto-me em um daze, vaguear em torno da casa confusamente, entrar em um carro e a próxima coisa que eu sei, Estou em uma festa com uma cerveja na mão e alguém me pergunta, "Então, o que fazes para viver?"

Essas conversas nunca correu bem.

Me: "Ahh … Eu sou um arquiteto de soluções da EMC."

Pessoa sem nome: olhar vazio

Me: "Eu trabalho com um produto chamado SharePoint … é da Microsoft."

NP: "Aha! Já ouvi falar que a empresa! O que é SharePoint?"

Me: "... … Ele faz a colaboração … as pessoas usam para compartilhar informações … É uma plataforma para a construção de sol busines…"

NP: Olhos de vidros.

Me: "Eu sou um programador."

NP: "Aha! Conheço pessoas na minha empresa que fazem a programação! Quando eu estava no ensino médio, Eu brinquei com o BASIC."

E com essa parte da conversa sobre, Voltamo-nos para algo mais fácil de falar, como política.

Alguém se importa de descrever como lidar com isso?

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags:

Esconder ações personalizadas no SharePoint

Há vários meses., enquanto trabalhava em um projeto para um cliente, Eu criei um recurso. Entre outras coisas, Essa característica definida uma ação personalizada (Estes aparecem em configurações do site). A finalidade única de ação personalizada foi demonstrar que a ativação do recurso estava funcionando conforme o esperado. Basicamente, Usei-o como uma forma bruta de depuração.

Muito para minha vergonha, Este artefato depuração fez o seu caminho de dev UAT e produção antes que alguém precisa perguntar, "o que é este link xyzzy?"

Por agora, Estamos em produção e eu realmente não quero desinstalar o recurso, corrigir o Elements e reinstale.

Todd mais sombrio apontou uma maneira fácil de lidar com isso. Em suas palavras:

"CustomActions não são copiados para o banco de dados, Eles são lidos diretamente do arquivo elements. xml e copiados para o estado do aplicativo em tempo de execução. Assim, Você não precisa desativar, desinstalar, reinstalar, e reativar o recurso para remover o CustomAction. Basta removê-lo do arquivo elements. xml e reciclar o pool de aplicativos(s) efetuado. Da próxima vez que o recurso está no escopo, Você não verá mais o CustomAction."

Eu segui suas instruções e, É claro, Eles trabalham.

No meu caso, Esta é uma instalação de nível de departamento com apenas um único WFE. Se você encontrar-se com este problema no futuro e do múltiplas WFE, Eu acredito que você vai ter que fazer a mudança em cada.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Configurar o dicionário de sinônimos em MOSS

Eu estou trabalhando em um documento de revisão de arquitetura esta semana e sugere, entre outras coisas, que o cliente considere o uso de dicionário de sinônimos para ajudar a melhorar a experiência de pesquisa do usuário final. Nunca ter feito isto sozinho, Eu queria fazer um teste rápido e prático para que a minha sugestão é autêntico.

Foi surpreendentemente difícil de descobrir como fazer, Embora seja, Na verdade, muito fácil. Há um bom pouco de informações sobre o dicionário de sinônimos (seleção here and here, por exemplo). No entanto, esses documentos são ambos WSS 2.0 / SPS 2003 orientado ou não na verdade soletram para fora o que fazer depois de ter feito as alterações no dicionário de sinônimos. Eles fornecem uma visão geral de grande e pouco de detalhe, Mas não é suficiente cruzar a linha de chegada.

Estes passos que trabalhou para mim:

  1. Faça as alterações para o dicionário de sinônimos. (Veja abaixo uma nota importante)
  2. Vá para o servidor e reiniciar o "Office SharePoint Server Search" serviço.

Uma ponta do chapéu ao Senhor deputado. J. D. Wade (bio). Ele forneceu o bit chave sobre como reiniciar o serviço de busca e me resgatou sem fim, iisresets demorado e desnecessários e rastreamentos de índice completo. Este episódio prova, Mais uma vez, que o Twitter é o fantástico. (Siga-me no twitter aqui. Eu sigo a qualquer pessoa de SharePoint que me segue).

Não sei se esta funcionalidade está disponível no WSS. Se é ou não é, por favor deixe um comentário ou e-mail me e eu vou atualizar este post.

Nota importante: Há informações conflitantes sobre qual arquivo de dicionário de sinônimos XML para alterar. Há esta noção de tsneu.xml"" como sendo o neutro"" dicionário de sinônimos. Perdi algum tempo trabalhando com aquele. No meu caso, Eu precisava mudar o tsenu.xml"" arquivo localizado na pasta da própria ID do aplicativo: \\win2003srvc$ Program FilesMicrosoft Office Servers12.0DataOffice ServerApplications3c4d509a - 75-c 5-481 c-8bfd-099a89554e17Config. Presume-se que em uma situação de vários farm, Você faria esta mudança em todos os lugares que executa um servidor de consulta.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Projetos de gerenciamento de documento MOSS em larga escala: 50k por dia, 10 Total milhões

Na semana passada, Alguém fez uma pergunta sobre a criação de um ambiente de SharePoint que iria lidar com um volume muito alto de novos documentos (10,000 +/- Neste caso). Eu não sei muito sobre isso, mas Graças a este white paper, Sinto-me muito melhor informado.

Para mim, Este white paper é praticamente apenas uma marca de livro no momento, Mas começar a ler através dele e achei que gostaria de destacar minha principal Take-Away. SharePoint pode ser escalado para lidar com, no mínimo, Esta carga:

  • 50novos documentos de k por dia.
  • 10 totais milhões de documentos.

Eu escrevo as figuras de 50k / 10MM, porque eles são bastante fáceis de lembrar. Como você sabe que eles são mínimos, Você não terá problemas. Os valores máximos são pelo menos 10 por cento maior do que isso e com extrema tuning, possivelmente muito maior.

Obrigado, Mike Walsh, mais uma vez para o seu post semanal do WSS FAQ atualizações e correções. Se você não está inscrito para isso, Você deveria pensar seriamente a fazê-lo.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Desempenho do SharePoint — Rápido (Mas incomum) Ponta

Temos vindo a trabalhar em um teste de aceitação do usuário (UAT) ambiente que, em relação ao desenvolvimento, é morto lento.

É um ambiente complicado usando FBA, SQL 2008, SSRS e estendido da web aplicativos acessíveis pela internet, usando https, assim que foi difícil de rastrear o problema.

Para um cliente anterior, usamos FBA com um provedor de função LDAP (e o provedor de associação). Um dos meus colegas, muito mais inteligente do que eu, determinado que "fora da caixa" Provedor de função LDAP, Quando usado nesse ambiente, Não escala bem. Para resolver esse problema para que o cliente, implementou um bom esquema de cache em um provedor de função personalizada.

Esta situação parecia semelhante, Então olhamos para replicar essa solução para o cliente de hoje. Como eu estava de depuração que, Eu notei que esta mensagem freqüentemente apareceria no log do sistema (de Visualizador de eventos):

Um processo do operador com identificação de processo de ' XXX’ servindo o pool de aplicativos ' Home – 80’ solicitou uma reciclagem, porque atingiu seu limite de memória virtual.

Eu levei isso significa que o pool de aplicativo foi reciclagem até agora, acontece com demasiada frequência e que poderia explicar um problema de desempenho.

Eu olhei seu "reciclagem e propriedades do agrupamento de aplicações" página revelou que a propriedade "máximo de memória virtual (em megabytes)" tinha sido definida como true e tinha sido definido para 5000. Isso parece ser o suficiente, Mas eu decidi retirar o valor e que teve um efeito positivo imediato. Sem piscina de app mais reciclagem. Não mais misterioso Slow-Downs e pausas.

Eu realmente não entendo o "material subjacente" que está acontecendo lá, mas claramente algum tipo de coisa de causa/efeito está acontecendo e por agora, o ambiente de UAT é utilizável.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Grupo de usuário do SharePoint de Fairfield/WestChester em Connecticut

Meu colega (Natalya Voskresenskaya) e eu vou falar com o Grupo de usuário do SharePoint Fairfield/Westchester reunião no 6:00 PM na 07/16 (Quarta-feira). Estamos a falar sobre a web part de consulta de conteúdo. Este é o mesmo (versão melhorada mas que demos para Nova York em maio).

Pré-registo aqui: https://www.clicktoattend.com/invitation.aspx?code=129626&wa=wsignin1.0

Natalya e espero te ver lá!

Aqui está o e-mail Richard Martzelle Enviar sobre o assunto:

Tópico: Usando a Web Part de consulta de conteúdo para criar soluções de negócios

Alto-falantes: Paul Galvin & Natalya Voskresenskaya

Data: Julho 16th Tempo de boas-vindo: (Comer & Rede): 6:00PM Tempo: 6:30 PM -8:00PM

Descrição de reunião

Web Part de consulta de conteúdo do MOSS 2007 (CQWP) permite aos usuários criar exibições personalizadas de dados consultados a partir de muitas fontes, e apresentar esses dados em um só lugar. Apesar de sua consulta poderosa & opções de refinamento de conteúdo, CQWP é muitas vezes um recurso subestimado e negligenciado. CQWP é tanto um "dados extração motor" (encontrar documentos ou itens de lista em qualquer lugar em um conjunto de sites) e também uma ferramenta de apresentação de primeira classe que permite aos usuários controlar como o conteúdo é apresentado por quebra automática de HTML e estilos para formatar a exibição de quase qualquer maneira que você desejar.

Nesta sessão de demonstração-pesado, Eles irão mostrar como usar o CQWP para resolver problemas de negócios mostrando fora recursos principais

• usar os recursos CWQP padrão, incluindo o público alvo

• usar CWQP como uma ferramenta de relatórios em qualquer lugar em um conjunto de sites através de critérios de filtro, tais como "todos os documentos criados hoje"

• mudar o olhar & sensação de resultados da consulta para realçar dados corporativos, Mostrar colunas adicionais de informação, exibir informações em um formato de grade, e outros

• mostrar como CQWP pode auxiliar na administração de tipo de conteúdo (ou seja. localizar todos os documentos de um determinado tipo de conteúdo a fim de compreender o impacto potencial de alterar uma definição de CT)

• descrever algumas limitações de CQWP

• fornecer uma lista de recursos para técnicas avançadas de CQWP, incluindo Blogues, Projeto Codeplex de ECQWP & Documentação do MSDN

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Technorati Tags: