Configurar o dicionário de sinônimos em MOSS

Eu estou trabalhando em um documento de revisão de arquitetura esta semana e sugere, entre outras coisas, que o cliente considere o uso de dicionário de sinônimos para ajudar a melhorar a experiência de pesquisa do usuário final. Nunca ter feito isto sozinho, Eu queria fazer um teste rápido e prático para que a minha sugestão é autêntico.

Foi surpreendentemente difícil de descobrir como fazer, Embora seja, Na verdade, muito fácil. Há um bom pouco de informações sobre o dicionário de sinônimos (seleção here and here, por exemplo). No entanto, esses documentos são ambos WSS 2.0 / SPS 2003 orientado ou não na verdade soletram para fora o que fazer depois de ter feito as alterações no dicionário de sinônimos. Eles fornecem uma visão geral de grande e pouco de detalhe, Mas não é suficiente cruzar a linha de chegada.

Estes passos que trabalhou para mim:

  1. Faça as alterações para o dicionário de sinônimos. (Veja abaixo uma nota importante)
  2. Vá para o servidor e reiniciar o "Office SharePoint Server Search" serviço.

Uma ponta do chapéu ao Senhor deputado. J. D. Wade (bio). Ele forneceu o bit chave sobre como reiniciar o serviço de busca e me resgatou sem fim, iisresets demorado e desnecessários e rastreamentos de índice completo. Este episódio prova, Mais uma vez, que o Twitter é o fantástico. (Siga-me no twitter aqui. Eu sigo a qualquer pessoa de SharePoint que me segue).

Não sei se esta funcionalidade está disponível no WSS. Se é ou não é, por favor deixe um comentário ou e-mail me e eu vou atualizar este post.

Nota importante: Há informações conflitantes sobre qual arquivo de dicionário de sinônimos XML para alterar. Há esta noção de tsneu.xml"" como sendo o neutro"" dicionário de sinônimos. Perdi algum tempo trabalhando com aquele. No meu caso, Eu precisava mudar o tsenu.xml"" arquivo localizado na pasta da própria ID do aplicativo: \\win2003srvc$ Program FilesMicrosoft Office Servers12.0DataOffice ServerApplications3c4d509a - 75-c 5-481 c-8bfd-099a89554e17Config. Presume-se que em uma situação de vários farm, Você faria esta mudança em todos os lugares que executa um servidor de consulta.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *