Usando a MSDN (e outros) Fóruns de suporte para SharePoint

Eu poderia escrever sobre longamente sobre fóruns do MSDN, etiqueta, convenções de nomenclatura, pesquisa, etc. Posso fazer isso, Na verdade. Eu queria salientar uma coisa pequena que pode ajudar as pessoas a ter uma experiência geral melhor.

Eu ultimamente tenho sido dizendo pessoas que se você tiver algum tipo de problema com o seu ambiente do SharePoint, projeto de desenvolvimento ou outra SharePoint relacionadas com atividade, postar uma pergunta nos fóruns anteriores em sua cadeia de acção, em vez de mais tarde. Eu sei por mim mesmo que quando eu tenho um problema, um número de possíveis soluções apresenta-se agora mesmo. Ordeno que estas soluções potenciais em termos de probabilidade, aplicabilidade e fácil como eles são para investigar. Eu atravesso essa lista e quando eu comecei a #10, Estou a fazer alterações no registro para uma chave "/ foo/bar/almostThere/isThisIt/noThisIsNotIt/iCantBelieveIAmDoingThis/finallyThere!"sobre o aconselhamento de um blog que encontrei na página 8 de uma pesquisa no Google. Quando isso não funciona., Eu finalmente postar uma pergunta em MSDN (EG. here: http://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/sharepointgeneral/threads).

Sugiro que você inverter essa abordagem. Postar os fóruns muito cedo na sua investigação, pois:

  • É livre para você de qualquer maneira.
  • Lá não tem garantido SLA (de que tenho conhecimento, pelo menos).
  • Por conseguinte, Ele pode levar um longo tempo para as pessoas a responder.
  • As pessoas muitas vezes responder eventualmente.
  • Se você esperar até 2 ou 3 dias depois o problema à tona pela primeira vez, você é frenética por uma resposta e fóruns não são um bom lugar para ajuda de emergência (a menos que você tiver sorte).

Assim, basicamente, é fácil e grátis e você tem uma boa chance de obter algum tipo de resposta, mas vai demorar um pouco para obter a sua resposta (mais uma vez, a menos que você tiver sorte).

Eu costumava pensar que eu deveria adiar procurando a ajuda da Comunidade, porque não quero perder do alguém tempo pedindo ajuda, quando eu poderia encontrá-lo sozinho. Alguns moderadores e participantes ativos podem se sentir assim, mas eu não (pelo menos, Eu não sinto que maneira mais). Não vejo nenhuma desvantagem.. O pior caso é que você postar uma pergunta e responde-se algum tempo depois, possivelmente a "perder" algum tempo. Não vejo um grande risco nisso e não há valor na pesquisa de perguntas como essa em todo o caso.

</fim>

Subscreva ao meu blog.

Siga-me no Twitter em http://www.twitter.com/pagalvin

Technorati Tags: ,

4 pensamentos "Usando a MSDN (e outros) Fóruns de suporte para SharePoint

  1. Mike Birtwistle

    Estou com o Mike sobre salientando o 2-3 coisa de dias. Seu não uma rápida correção e não deve ser usado dessa forma – Eu tenho certeza que eu vi alguém complaing na semana passada que seu problema não tinha sido resolvido em duas horas, apesar de ele ser publicado no 12:30Estou em um sábado de um fim de semana do feriado. Eu comecei mais e mais para usar como uma forma antecipando problemas. por exemplo, ' antes de ir fazer a x escrevendo um y, existe uma maneira melhor de fazê-lo?’

    Resposta
  2. Mike Oryszak

    Eu acho que o último ponto de marcador deve ser negrito. Quando você espera que 2-3 dias você é frenético e frustrado que normalmente significa que você é menos abertos a soluções. Há uma série de questões que eu passei 2-3 dias no apenas para descobrir que era um problema comum, não apenas comum para mim.

    Eu também gosto de ideia de Dave de usar o twitter, Apesar de eu ter tido resultados lá mistos. A menos que você é altamente conectado você pode não obter a resposta que você está procurando. Usando hastags como #SharePoint ou #MOSS ajuda a aumentar a visibilidade no entanto.

    Resposta
  3. Dave Pyett

    Paulo,

    Você já considerou usando o Twitter como uma ferramenta de ajuda rápida? Muitas vezes você pode postar uma consulta rápida em lá e em poucos minutos, Você pode obter uma série de links úteis. Isso é algo que surgiu um tempo volta com O Joel e nós ambos agredd que nós não queremos ver Twitter virar em um FAQ, mas vale a pena usar para correções rápidas e sugestões etc.

    Para questões mais detalhadas, em seguida, Technet é de longe o melhor recurso (que eu frequente um par de vezes por dia)

    Resposta

Deixar uma resposta

seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *